segunda-feira, 12 de julho de 2010

O polvo não é bolbo: abaixo o Galvão Bueno...

.







.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.


Me contaram que o polvo Paul deve morrer logo...

Não em função de ser germânico e haver previsto Espanha campeã...

É que Paul já tem idade avançada...

Dois anos...

Engraçado...

Lula já passou de sessenta e continua todo molusco da silva...

Ontem apanhei um pessoal muito bacana saindo do Nova Capela...

Apesar do restaurante tradicional ter como especiaria cabrito (ecatz) degustaram polvo...

Não vou declinar o nome do pessoal, mas o passageiro ao meu lado já foi deputado e deixou seu cartão no final da corrida...

Desembarcou na porta da residência do seu amigo e atual vice-prefeito do Rio para assistir a final da Copa da África...

Sua esposa é poetisa, ligada ao teatro, e ficou de me enviar poema para reproduzir por aqui...

Lógico que só reproduzirei se achar que possui talento superior ao meu, que nenhum...

Curioso, né?

Até brinquei que polvo e lula tem gosto de brinquedo de plástico de má qualidade...

Lula e polvo não possuem sabor...

Quando me aventurei por caldeiradas separei as rodelas moluscas na borda do prato...

Pôs bueno...

Falando em Nova Capela...

Tempos atrás, estive conversando com o sócio mais antigo do Nova Capela...
.
Está na casa há exatos 59 anos...

Todos o conhecem...

Me deixou seu telefone para combinarmos entrevistá-lo aqui para o 'Táxi em Movimento'...

Achava o registro sensacional...

É um senhor barrigudão simpático que ficava sempre na porta da casa...

Tem histórias fantásticas sobre este tempo todo das modificações da Lapa...

Coincidência...

Semanas atrás a filha e sua esposa pegaram meu táxi à caminho do Copa D'Or durante o jogo Brasil e Portugal...

Narraram que ele estava em coma induzida para ser operado...

Contei que o conhecia pessoalmente para surpresa das duas passageiras...

Curioso...

Um imenso Rio de Janeiro de 10 milhões de habitantes onde todos acabam marcando encontro dentro do mesmo 'Táxi em Movimento'...



Jorge Schweitzer


.
.
.

Um comentário:

  1. Vc vive na Lapa e eu nunca mais tive a FELICIDADE de pegar seu táxi de novo.
    Que inveja desse povo! Rs.

    E Bittencourt.

    ResponderExcluir